Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

4 ferramentas digitais para controlar gastos empresariais

As finanças são o coração dos negócios próprios e, por isso, o empreendedor deve cuidar dos resultados gerados pela sua organização.

Da mesma forma que o empreendedor realiza check-ups à saúde regularmente, também precisa monitorar os números do seu próprio negócio, corrigindo o que não está bem e melhorando o que está. Organizar as finanças do seu próprio negócio é uma tarefa que deve ser realizada diariamente. Um negócio de sucesso é um negócio sustentável e constituído, principalmente, pela perfeita manutenção da área financeira.

Atividades como a compra de mercadorias ou materiais e equipamentos, utilizados na prestação de serviço ou produção, só poderão ser realizadas de forma otimizada se as finanças do seu negócio próprio estiverem devidamente organizadas e registradas.

Como vimos, o controle de despesas no seu próprio negócio é indispensável e, nesse sentido, já mostramos 10 Dicas para poupar na empresa. No entanto, para além destas dicas, existem ferramentas digitais que podem igualmente ajudar nesse sentido, tornando os processos mais inteligentes e permitindo um controlo de custos.

No artigo de hoje, vamos mostrar-lhe 4 ferramentas digitais que podem tornar o seu próprio negócio mais eficaz, controlando os gastos.

  1. Pipedrive

O Pipedrive é uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) que permite automatizar parte dos processos de vendas do seu próprio negócio e de atendimento aos clientes.

Além disso, faz a gestão de informações relacionadas com os compradores, controlo de stock, fluxo de vendas e de aquisições. Rasteia e-mails e permite o controlo do progresso de cada negociação por meio de quaisquer dispositivos com acesso ao sistema.

Dessa maneira, torna os atendimentos de pré e pós-vendas do seu próprio negócio mais eficientes, reduzindo custos com compras desnecessárias, desperdícios no stock e devoluções de produtos inadequados para as necessidades dos clientes.

  1. MoneyWise

Apesar do nome em inglês, o MoneyWise é um aplicativo disponível em português e facilmente encontrado no sistema Android e iOS. A tradução literal do nome é dinheiro fácil, o que já nos dá a ideia da operação desse app.

Após o download, o empreendedor poderá controlar as principais despesas financeiras do seu próprio negócio, monitorar o fluxo de caixa, elaborar orçamentos e definir um limite de gastos a não ser ultrapassado.

É possível, ainda, analisar gráficos e filtros com os gastos, em geral, do próprio negócio e os padrões de gastos em um determinado período. Pode-se exportá-los para o Excel, facilitando a visualização.

Por fim, pode-se atribuir gastos para diferentes categorias do próprio negócio: recursos humanos, stock, transporte, investimentos e outros.

  1. RD Station

O marketing, hoje, é essencial para qualquer negócio próprio se diferenciar. Para isso, porém, é preciso seguir uma estratégia que preveja resultados a curto, médio e longo prazos.

O RD Station é uma plataforma que ajuda no planeamento e análise de resultados das ações de marketing do seu próprio negócio, proporcionando maior eficiência nas conversões. Além disso, facilita a criação de recursos como landing pages, formulários e pop-ups para aumentar as oportunidades de transformar os visitantes do site e do blog corporativos em possíveis parceiros de negócio.

Dessa forma, é possível o empreendedor conhecê-los melhor para poder entregar as soluções certas no momento certo, dispensando a dedicação de uma equipa inteira para formular, implementar e gerir uma estratégia de marketing eficiente.

  1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo que possui inúmeras funções automatizadas, simplificando o processo de organização financeira do seu próprio negócio. Uma das funções gratuitas do GuiaBolso é a sincronização dos lançamentos que ocorrem na conta bancária do seu negócio próprio, necessitando informar, apenas, os dados do internet banking.

Outra funcionalidade do aplicativo é adicionar metas e categorizar os lançamentos e despesas. Assim, é possível analisar e identificar as despesas que, porventura, possam estar comprometendo as finanças e realizar, mais facilmente, um processo de corte de gastos, eliminando os supérfluos.

Atualmente, controlar gastos empresariais é uma tarefa essencial para os empreendedores, pois o mercado criado pelas novas tecnologias exige agilidade, atenção no atendimento e preços competitivos. Assim, os negócios de sucesso têm necessidade de conhecer e utilizar as ferramentas digitais que podem tornar os processos mais inteligentes e reduzir custos, sem comprometer a sua qualidade.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*