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4 Dicas que Ajudam os Empreendedores a Dormir Melhor

Ao longo dos anos, muitos empreendedores acabam por problemas em dormir. Na maioria das vezes, o excesso de trabalho é o responsável. Imagine, um empreendedor que trabalhe 10 a 11 horas por dia, mais o tempo reservado para a família, no final não lhe resta muitas horas para dormir. Como empreendedor, tenho atenção que se não descansar as horas devidas, não é só a sua saúde que vai sair prejudicada, o seu negócio próprio também.

Todos os dias, especialistas do sono desenvolvem novas estratégias para ajudar as pessoas que têm dificuldades em dormir, no entanto nem todas são conciliáveis com o estilo de vida do empreendedor. A boa notícia é que mesmo com um estilo de vida agitado, existe forma de obter as horas de sono que precisa. Siga estes hábitos de sono e vai ver que pode ser um empreendedor de sucesso, sem por em causa o seu negócio próprio.

  1. Alimentação

Evite comer muito antes de se deitar, o melhor é comer duas horas antes. Como empreendedor, tenha atenção aos jantares de negócios. Na hora de escolher a refeição, dê preferência aos alimentos de fácil digestão, em detrimento de alimentos demasiado condimentados, ou que tenham cafeína. Evite ingerir bebidas alcoólicas ou demasiados líquidos antes do sono.

  1. Horas de Sono

Empreendedores não são todos iguais. Cada indivíduo tem necessidades próprias. Procure descobrir quais são as suas necessidades a nível de sono. Muitos empreendedores ficam satisfeitos e igualmente produtivos com apenas 6 horas de sono, mas outros precisam de uma média de 8 horas por dia.

  1. Evitar os ecrãs

Se tem problemas de sono, o melhor é evitar o ecrã de qualquer dispositivo, duas horas antes de ir dormir. Uma tarefa difícil para os empreendedores, porque não conseguem prever qual a hora de dormir e porque tem dificuldade para se distanciar do telefone ou do computador por muitas horas.

  1. Escurecer o quarto

Uma solução simples, que consegue resolver pelas suas próprias mãos. Procure não ter luminosidade nenhum no quarto na hora de dormir. Pode recorrer a cortinas opacas, blackouts, tudo o que possa bloquear a luz do espaço onde vai adormecer.

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