Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

4 Dicas para ser mais produtivo

A produtividade é um assunto muito abordado nos tempos que correm. O estilo de vida atual, a acumulação do trabalho, o excesso de informação e o número infinito de distrações alteram os nossos níveis de concentração e acabam por influenciar diretamente a nossa produtividade.

Para que seja mais fácil manter-se um empreendedor produtivo, deixamos-lhe algumas dicas sobre o que deve evitar.

  1. Evite coscuvilhice

Este é um passo importante para quem pretende ser mais produtivo. Quando se encontram, por vezes os colaboradores têm por hábito falar de assuntos pessoais ou aproveitar para meter a conversa em dia.  O mais provável é que não se dê conta do tempo que perdemos com este tipo de conversa, que na grande maioria das vezes é tudo menos produtiva. É evidente que deve conviver com os seus colegas de trabalho, no entanto deve assegurar que esse convívio fique no meio das oportunidades de negócio que pode agarrar.

  1. Atenção ao uso do telemóvel

Nos dias de hoje é impossível não usar o telemóvel, ele é imprescindível, quer seja na vida pessoal, quer seja na profissional. É cada vez mais difícil encontrar um trabalho em que não seja necessário aceder à internet ou a algum dispositivo eletrónico. No entanto, o problema de colaboradores e empreendedores usarem telemóveis é que, por vezes dão mais atenção as mensagens que recebem do que às tarefas que precisam de desempenhar.  Alguns empreendedores admitem que sofrem com este problema, por isso uma das soluções recomendadas é estipular horas ou momentos exatos para a verificar o telemóvel.

  1. Foco

Manter-se focado ao longo do dia, é fundamental para a produtividade, no entanto nem sempre é tarefa fácil. Se não estiver focado, o mais certo é que acabe por se descuidar no trabalho, acumular tarefas ou atrasar-se na entrega de trabalho. A melhor forma de se manter focado, é estabelecer metas para o seu dia-a-dia, ou até para cada semana ou cada mês.

  1. Métodos

Ter procedimentos ou métodos que o ajudem a realizar tarefas é importante para ser produtivo. Por norma, os empreendedores com baixo nível de produtividade não usam nenhuma metodologia para realizar as suas tarefas.

Para conseguir manter a sua produtividade ao máximo, veja quais são os 4 Maus Hábitos que o impedem de ser produtivo.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*