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4 Dicas para ser um vendedor de sucesso

4 Dicas para ser um vendedor de sucesso

Vender não um trabalho fácil, podendo ser mais difícil para uns do que para outros. O segredo para ser um vendedor de sucesso é diferenciar-se dos restantes, ser melhor a cada dia que passa e nunca desistir da sua missão.

Para conseguir atingir o seu objetivo, sugerimos que siga as nossas dicas.

 

  1. Invista nos seus clientes

Experimente trocar um pouco de lugar, de empreendedor para cliente. Como gosta de ser tratado? Certamente que não gosta de sentir que é apenas mais um cliente, que o vendedor que está à sua frente não quer saber das suas escolhas nem dos seus gostos.

Nos dias de hoje, os clientes gostam de se sentir especiais e de usufruir de um atendimento personalizado. Se quer ser um vendedor de sucesso comece por tratar cada cliente como se fosse único.

A única forma de dar aos seus clientes um tratamento diferenciado é saber quem eles são. Procure saber quem são os seus clientes, do que gostam, qual a sua data de aniversário e o que costumam comprar. Este tipo de informação, vai ajudá-lo a perceber o que os seus clientes precisam de forma diferenciada.

  1. Seja organizado

Se há requisito para ser um vendedor de sucesso é ser organizado. A organização é amiga da perfeição. Não deixe os seus clientes na mão, mantenha os seus contactos organizados num só lugar, utilizem sempre uma agenda, seja eletrónica ou em papel e procure aproveitar o seu tempo ao máximo.

  1. Follow up

Acompanhar os pedidos dos seus clientes é fundamental. Quanto menos o seu cliente esperar mais satisfeito ele vai ficar com o seu serviço. Não deixe que seja o consumidor a ligar-lhe, esteja um passo à frente, responda sempre aos emails e retome sempre as suas ligações.

  1. Bom senso

Acompanhar o seu cliente e saber o que ele necessita é fundamental para vender, no entanto é necessário que tenha bom senso. Não ligue aos seus clientes em horários desadequados, não use palavrões e salvaguarde a sua imagem e aparência. Um vendedor de sucesso sabe respeitar o espaço do cliente e construir o relacionamento até que a venda se conclua.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
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