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4 Dicas Para Produzir um Planeamento Estratégico para a Sua Empresa

Cansado de não conseguir obter os resultados que pretende para o seu negócio próprio? Um ponto fundamental para traçar objetivos, principalmente objetivos alocados às vendas e obter negócios de sucesso é através da criação de um plano estratégico. Só assim é possível alcançá-los.

Se não tem nenhum plano, é o momento de criar um. Se já delineou um plano e não está a resultar é altura certa para perceber porquê. Para que seja mais fácil elaborar um bom plano estratégico, deixamos algumas dicas simples, tendo em conta a sua importância.

  1. Recolha e análise de informação

A parte mais importante de um plano estratégico é pesquisa, certifique-se que recolheu toda a informação que precisa. Se o seu negócio próprio já tem um volume de vendas significativo, recorra uma boa ferramenta de gestão de vendas. Assim vai ser mais fácil analisar a informação de clientes, vendas e produto.

  1. Mapa de cenários possíveis

Depois de recolher toda a informação, o empreendedor deve procurar criar um mapa com todos os cenários possíves do seu negócio próprio. Crie cenários positivos e negativos, o importante é que consiga prever o maior número de situações, para que possa delinear um plano para cada uma delas. Por norma, os empreendedores definem três cenários para qualquer negócio de sucesso: o realista, o pessimista e otimista. Faça o mesmo.

  1. Definição de objetivos

Independentemente do seu produto ou serviço é importante que o seu negócio próprio tenha objetivos de venda bem definidos. Para obter melhores resultados, trace os seus objetivos ao ano e divida por metas mensais, trimestrais e ate semanais.

  1. Implementação

Agora que já fez a parte mais difícil, é necessário passar para ação. Apresente o plano estratégico que delineou para o seu negócio próprio à sua equipa. Não se esqueça que nesse plano deve constar o cronograma de vendas e atividades, materiais de apoio, e objetivos definidos e ações que vão ajudar a alcançar esses objetivos.

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