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4 Dicas para integrar o seu negócio no mundo digital

Os consumidores atuais e os consumidores do futuro, estão em constante mudança nos seus comportamentos, nas capacidades e nas expectativas. Para as empresas e para os empreendedores é cada vez mais difícil comunicar com este público e identificar os seus interesses. Para facilitar, primeiramente o seu negócio próprio precisa de se integrar nesta nova realidade e saber o que pode esperar deste novo público. Siga as nossas dicas.

  1. Particularize o atendimento

Relacionar-se da mesma forma com todos os seus clientes não é estratégia, nem deve ser o conceito do seu negócio próprio. Os consumidores procuram individualidade e personalização, o comerciante deve falar a mesma língua e entender os interesses de cada consumidor em particular. Nesses casos é importante conhecer o seu cliente e os seus hábitos de compra.

  1. Acessibilidade e rapidez

A geração de consumidores está cada vez mais conectada, para muitos não existe se quer conhecimento anterior à rede.  Para os empreendedores que pretendem ter um negócio de sucesso na era da rapidez é preciso que sejam igualmente rápido e que o seu produto ou serviços esteja acessível nos locais que os seus clientes e consumidores frequentam, isto é, a internet.

  1. Ser partilhável

Em alguns aspetos a realidade dos negócios não é assim tão diferente como era anteriormente. A técnica tradicional de angariação clientes ainda prevalece, só que agora o passa-a-palavra passou a ser mais “post-a-post”. Se pretende ver  o seu negócio próprio a crescer, deve garantir que o novo sistema de recomendações funciona e para isso o seu negócio tem que ser partilhável. Use as ferramentas adequadas.

  1. Experiências memoráveis

Os consumidores de hoje não procuram apenas um produto, mas sim uma experiência. Por serem mais curiosos e interessados, os seus clientes vão querer saber tudo o que poderem sobre o seu produto. Aquele que proporcionar a melhor experiência ao consumidor terá certamente o negócio de sucesso. Invista em promoções ou incentivos.

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