Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

4 Dicas Para Fidelizar Clientes

Qualquer empreendedor de sucesso sabe  da importância que os clientes têm numa empresa. Independentemente da área de atividade, produto ou serviço, as empresas que trabalham em prol dos seus clientes, transformam-se em verdadeiros negócios de sucesso. A verdade é que um cliente satisfeito é um cliente fidelizado, mas a tem outras vantagens, um cliente satisfeito é a melhor publicidade que qualquer negócio próprio pode ter, sem contar que é mais barato manter um cliente atual do que conquistar um novo.

As palavras satisfação e qualidade podem começar a parecer cliché no universo do empreendorismo, mas a verdade é que nunca foram tão importantes como agora. No entanto, para ter um negócio de sucesso e conseguir fidelizar clientes, deve investir em mais do que nessas pequenas palavras. Num mercado cada vez mais competitivo, ter qualidade não é suficiente, porque todos os negócios de sucesso procuram oferecer o mesmo. É necessário criar uma relação de proximidade com o cliente comprador.

Para fidelizar siga estas estratégias de negócio e vai ver que os seus clientes vão passar a ser fiéis ao seu produto.

  1. Atendimento Personalizado

Cada pessoa é particular, com gostos e opiniões e aspirações distintas. Procure que o seu negócio próprio tenha um atendimento personalizado e customizado a cada cliente. Se o atendimento for igual para todos os clientes, ninguém se vai sentir especial e assim é impossível existir conectividade entre o cliente e a marca.  Como empreendedor de sucesso invista numa boa equipa de vendas que está treinada para lidar com diversos clientes e que conhece as suas particularidades.

  1. Segmentação do mercado

Cada produto ou serviço tem um público-alvo especifico. Querer vender  para todos os segmentos do mercado vai fazer com que perca tempo e dinheiro, assim como distanciá-lo cada vez mais do seu negócio de sucesso. Direcione a sua estratégica para os segmentos certos, identifique que público representa a melhor oportunidade de negócio.

  1. Foco no cliente

A melhor forma de se focar no cliente é pensar na estratégia de negócio da pirâmide invertida. O cliente está no cume da pirâmide e por baixo estão os vendedores que direcionam os seus esforços ao cliente. Para fidelizar clientes, é importante que os empreendedores apliquem esta estratégia nos seus negócios próprios.

  1. Monitorização

Apesar de ser o ultimo, este passo é muito importante para que tudo o resto corra bem. Qualquer campanha de fidelização de cliente que desenvolva no seu negócio próprio deve ser monitorizada. Este acompanhamento vai permitir verificar toda a estratégia, resultados obtidos e oportunidades de negócios em tempo real.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*