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4 Dicas para fazer um Pitch

O que fazer com todas essas ideias que estão na cabeça do empreendedor?

Alguns investidores conseguiriam dar-lhe essa resposta e investir no seu negócio próprio, se mostrar que o negócio vale a pena.  No entanto, para isso não basta apenas uma ideia maravilhosa, é preciso saber convencer os investidores de que as suas ideias podem ser negócios de sucesso. Como? Através de um pitch.  Para quem não sabe, o pich é uma apresentação relâmpago onde o empreendedor deve saber explicar e demonstrar do que se trata a sua ideia ou negócio.

Por mais difícil que pareça ser o pitch, existem algumas dicas que podem ajudá-lo. Verifique.

  1. Respire Fundo

Esta é uma das regras de ouro. Lembre-se que não há ninguém mais qualificado para fazer isto do que o empreendedor, ninguém conhecer melhor o seu negócio próprio ou a ideia de negócio do que o responsável, por isso respire fundo e prepara-se para falar do seu trabalho.

  1. Simples e atrativo

Independentemente da área de negócio em que a sua ideia se enquadre, é fundamental que o seu pitch a reflita, a sua mensagem deve chegar ao maior número de pessoas, seja simples, mas atrativo. O empreendedor deve adequar o seu discurso a cada situação, ao mesmo tempo que prende a atenção dos investidores.

  1. Escolha o seu investidor

Não são só os investidores que escolhem os negócios de sucesso onde vão colocar o seu dinheiro. Os empreendedores também devem estar preparados para saber escolher um bom investidor para o seu negócio próprio.  Escolha o investidor que se identifique mais com a sua ideia e projete o seu pitch para ele.

  1. Que investimento

Muitos empreendedores cometem o erro de fazer um pitch sem saber na realidade o que pretendem com ele. Se o seu negócio próprio é importante para si, antes de trazer alguém para o seu barco deve saber bem o que pretende com isso. Pode ser apenas um recurso financeiro, pedido de contactos, apoio comercial, um mentor, uma opinião diferente, mas precisa de saber qual é objetivo do seu pitch.

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