Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

COOPERFINANCE

Contabilidade e Consultoria

UNU

Franchising em Imobiliária

4 Dicas Para Encontrar um Bom Investidor

Uma das maiores dificuldades dos empreendedores no momento de abrir o seu negócio próprio não passa pelas ideias de negócios, mas sim por encontrar alguém que tenha o mesmo espírito empreendedor e acredite no seu negócio. Quando não existe capital próprio, o empreendedor vê-se obrigado a recorrer a investimento para o montar o seu negócio próprio. No entanto, para encontra um bom investidor boas ideias de negócios podem não ser suficiente, é preciso convencer o investido a investir nessa ideia, muitas vezes com base em números e estratégias previamente definidas.

Outra questão que o empreendedor deve ter em conta quando escolhe um investidor é verificar se os seus ideais e perspetivas para o futuro do seu negócio próprio coincidem. Não se esqueça que os investidores que vai escolher vão ser os seus sócios, que podem não estar presentes no seu dia-a-dia, mas gozam de determinados direitos em relação ao seu negócio próprio. Para tomar a decisão mais acertada, verifique estas indicações antes de escolher o investidor para o seu negócio próprio.

  1. Valor do investimento

O seu investimento vai depender da fase em que está o seu negócio próprio, assim como a avaliação que lhe é dada, tendo em conta as características do mercado.  Só depois de ter o valor de investimento definido é que pode procurar investimento, uma vez que existem vários escalões de investimento.

  1. Duração do investimento

É fundamental que, como empreendedor procure definir à priori um plano de negócios antes de pensar em adquirir investimento externo. Este plano de negócios vai ajudá-lo a perceber por quanto tempo e que pode fazer com esse dinheiro.

  1. Complementaridade de competências

Uma das vantagens na procura de investimento é que se o empreendedor pretender pode encontrar mais do que dinheiro quando é investido. Por vezes um bom investidor para além da parte financeira, traz conhecimento e experiência em negócios de sucesso, ou até mesmo credibilidade para o negócio. Algo que o empreendedor só tem a ganhar com.

  1. Intuição

Pode parecer ridículo decidir um investimento com base na intuição, mas não é tão disparatado como parece. Muitos empreendedores fecham negócios de sucesso baseados na intuição, por isso no final confie na sua intuição para trazer novos sócios para o seu negócio próprio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*