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4 Dicas Para Aumentar os Seus Lucros

Se é empreendedor por conta própria, este artigo é para si. Nos dias de hoje, tendo em contas as profissões mais liberais, muitas pessoas optam por seguir uma carreira como freelancer e trabalhar autonomamente. Um empreendedor por conta própria e apesar de trabalhar para as mais diversas empresas, acaba por ter no fundo um negócio próprio que tem de gerir.

Um empreendedor que trabalhe por conta própria é mais independente e tem uma maior flexibilidade de horários, no entanto nem tudo são aspetos positivos, muitos trabalhadores freelancers enfrentam o problema da estabilidade financeira. O empreendedor por conta própria está sempre dependente do trabalho que aparece ou que lhe é pedido.  Mesmo com uma boa rede de contactos nem sempre aparecem novos negócios, o que torna os dias destes profissionais mais imprevisíveis. Um artigo publicado pela revista “Entrepreneur” listou algumas ideias que podem ajudar os empreendedores nesta situação a estimular o seu negócio próprio.

  1. Ser empreendedor

A verdade é que muitas das pessoas que estão nesta situação de freelancer não se reconhecem como empreendedores, acreditam que não necessitam de disciplina nem organização por que na realidade não são detentores de uma empresa. Se essa é a sua opinião, então é melhor começar a prestar mais atenção, porque se oferece um determinado serviço então é porque tem um negócio próprio.  O seu serviço representa o seu trabalho e o seu negócio, logo precisa de ser administrado, se não consegue, procure alguém que possa fazer esse trabalho por si.

  1. Confiança

A confiança é alma de qualquer negócio, e no caso de empreendedores por conta própria não é diferente.  Se os seus clientes gostarem do seu trabalho e confiarem em si, certamente vão voltar a procurá-lo e a divulgar o seu negócio próprio, o que vai permitir também aumentar a sua base de clientes.

  1. Qualidade- Preço

O preço cobrado pelo serviço é importante, mas muitos empreendedores que trabalham por conta própria nem sempre têm isso em consideração e acabam por brincar com os valores, o que pode afastar muitos clientes.  Quando estipular um preço para o seu serviço, tenha em conta a media do preço de mercado para o mesmo serviço, tenha em conta a sua qualidade, tempo que necessita de abdicar e posicione-se num patamar. Os clientes que vão chegar até si sabem com o que podem contar.

  1. Relação de proximidade

A grande maioria dos empreendedores freelancers não tem escritórios, trabalhando a partir de casa, o que torna mais difícil o contacto físico com os clientes.  Por mais que não seja necessário encontrar os seus clientes pessoalmente para realizar determinados trabalhos, é importante para a sobrevivência do seu negócio próprio que crie uma relação de proximidades com os mesmos.  Uma relação mais próxima com o cliente ajuda na fidelização, criando assim um negócio próprio mais forte.

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