Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

4 dicas para abrir o seu próprio negócio com pouco dinheiro

Para quem ainda não tem o seu próprio negócio, é difícil tomar o primeiro passo e empreender. Isso acontece por várias razões. E uma das mais fortes, se não a pior, é ter pouco dinheiro. Afinal, como fazer pequenas economias transformarem-se numa fonte de riqueza?

Parece difícil, mas é possível. E há até um termo em inglês, usado para quem consegue empreender sem recursos externos: bootstrapping.

Descubra 4 dicas para abrir o seu próprio negócio com pouco dinheiro:

1. Peça ajuda as seus contactos

Quando decidir ser empreendedor e criar o seu próprio negócio, fale com os seus amigos, empregadores e familiares. Eles poderão ajudá-lo. Se não tiver êxito, mexa-se para criar a sua própria rede de contactos. Pesquise quem poderia trabalhar consigo e sugira uma sociedade.

2. Seja um “faz-tudo”

Ao criar a sua empresa, é preciso organizar as finanças, lidar com clientes difíceis, gerir redes sociais, entre muitas mais coisas. E, muito provavelmente, a sua empresa não terá dinheiro para contratar especialistas em todas essas áreas. Vai ter que ser polivalente e fazer um pouco de tudo. O americano Zach Cutler  afirma mesmo que, “sem vontade de aprender coisas novas e de realizar tarefas difíceis, é muito provável que um empreendedor fracasse”.

3. Procure ajuda

Tenha humildade e reconheça que não sabe tudo. Por isso, esteja disposto a pedir ajuda.

4. Faça diferente

A maior parte dos empreendedores procuram negócios inovadores, que nunca foram concebidos por ninguém. No entanto, isso não é obrigatório. O que interessa é que se demarque de alguma forma. A forma mais básica de diferenciação é o preço. Quanto menor, melhor. Além disso, o seu produto ou serviço deve ser o melhor, ou, ao menos, oferecer o melhor custo-benefício do mercado.

Leia o artigo na íntegra em: revistapegn.globo.com

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*