Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

3 motivos para empreender enquanto ainda é jovem

Abrir uma empresa e criar o próprio emprego envolve diversos requisitos. É necessário saber gerenciá-la, mas, mais do que isso, é necessário que o empreendedor desenvolva as habilidades necessárias para enfrentar as dificuldades do dia a dia.

Logo, é preciso ter um conhecimento generalista sobre diversos temas, de forma a ter capacidade de solucionar problemas reais que diariamente vai encontrar.

Para que a jornada do empreendedorismo seja levada da melhor forma possível, existem algumas razões pelas quais este passo deve ser dado enquanto ainda é jovem.

Hoje mostramos-lhe 3, descubra quais são:

  1. Maior capacidade de aprendizagem

Apesar de os jovens terem pouco senso comum, comparativamente às gerações mais velhas, existe uma maior predisposição em aprender coisas novas. Isto porque existe uma enorme capacidade de aprendizagem no cérebro dos jovens. Por isso, porque não usar essa valência a favor do empreendedorismo?

O empreendedorismo jovem destaca-se pela inovação, pela criatividade e pelo talento que emana dos jovens, logo, estimule a sua capacidade analítica, o seu espírito crítico, a sua capacidade de expressão e de argumentação e a sua criatividade em contexto de deteção de oportunidades de negócios e torne-se num empreendedor de sucesso!

  1. Mais liberdade

Por norma, os jovens possuem uma maior liberdade para correr riscos e tomar decisões que, à partida, não oferecem muita segurança e estabilidade. Quando alguém decide avançar com a criação do próprio negócio e começar a empreender, sabe que terá obrigatoriamente que correr riscos.

Um jovem está mais predisposto a correr esses riscos, pois não tem ninguém que dependa deles. Além disso, os empreendedores mais jovens podem dedicar mais tempo ao novo negócio próprio já que, de um modo geral, ainda não têm filhos e, muitas vezes, podem abrir mão mais facilmente de um trabalho estável. Se o negócio próprio não for viável, existe sempre tempo para corrigir o erro e voltar a tentar.

  1. Mais ousadia nas ideias

Outro ponto que joga a favor dos jovens empreendedores é a maior ousadia nas ideias de negócio que existe. Além disso, existe mais contacto com as novas tecnologias desde cedo, o que favorece a criação de negócios próprios.

Existe uma energia que caracteriza os jovens empreendedores e por muito que não queiramos admitir, o facto de um empreendedor conseguir dormir menos que o normal e conseguir manter a sua produtividade, por vezes é uma ajuda na gestão inicial da empresa.

No entanto apesar de existirem boas razões para criar o próprio negócio enquanto ainda é jovem, lembre-se que o sucesso só existe se ele for conquistado por si, independentemente da idade. Existem alguns pressupostos num empreendedor de sucesso que devem ser cumpridos, sendo que a média de idade em que um empreendedor deve lançar uma empresa é apenas um mero indicador.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*