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3 Dicas Para Melhor a Cultura da Sua Empresa

Em qualquer negócio de sucesso a cultura é um dos aspetos mais importante. Como empreendedor é importante que perceba que a cultura é o motor do seu negócio próprio, é ela que movimenta toda a organização no dia-a-dia e pode funcionar de forma positiva ou negativa. Se semear uma cultura pobre para o seu negócio próprio, o mais certo é que o resultado que vá colher seja igualmente pobre. Mas se praticar uma cultura desafiadora e de sucesso no seu negócio próprio os resultados só podem ser positivos. A melhor forma de fazer crescer o seu negócio próprio é fazer crescer a sua equipa. Não no número de colaboradores, mas sim no intelecto, nos conhecimentos, na experiência. Quanto melhor a sua equipa for, quanto mais dotada, melhores resultados vão conseguir obter. A grande maioria dos empreendedores sabe disso e aplica este conhecimento nos seus negócios de sucesso.

Quer elevar a cultura do seu negócio próprio? Deixamos algumas ideias por onde pode começar.

  1. Pessoas em primeiro lugar

Empreendedores e CEOs de grandes empresas não devem gerir pessoas, mas sim gerir trabalho e inspirar pessoas. A melhor forma de tirar partido dos seus colaboradores é encorajá-los, dar-lhe oportunidades para crescer. Partilhe as suas experiências e providencie o melhor ambiente para que possam crescer e aprender. Trabalhe para conquistar o respeito e admiração dos seus colaboradores, se o respeitarem eles vão dar o melhor todos os dias.

  1. Pedra basilar

Os CEOs são a base das empresas, são a pedra basilar. Em momentos menos favoráveis da empresa, em que seja necessário aumentar o foco, produzir mais ou mesmo cortar alguns gastos, o empreendedor líder é o responsável por garantir que isso acontece. É esperado do empreendedor CEO soluções, responsabilidades, ideias. Se entrar em pânico, os seus colaboradores vão ficar em pânico, se estiver focado e positivo os seus colaboradores vão acompanhá-lo.

  1. O CEO é a marca

Por norma, o CEO representa a empresa, ele é o rosto e voz do negócio. Quando um colaborador fala do seu trabalho ou da empresa, ele está a falar de si como empreendedor e CEO da empresa onde ele trabalha. A melhor forma de garantir que os seus colaboradores falem bem da empresa é dar-lhes bons motivos para falar bem dela, mas também mostrar-lhes o peso que a reputação da mesma tem.

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