Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

3 dicas para formar líderes na sua empresa

Nos dias que correm, todos os negócios próprios procuram formar bons líderes internos, capazes de gerir os negócios tão bem ou melhor que os próprios empreendedores. No entanto, o que muitos negócios de sucesso acabam por esquecer é que ninguém nasce automaticamente líder. Evidentemente que há empreendedores que mostram ter a motivação e até uma tendência natural para a liderança, mas cabe à empresa desenvolver essa motivação nos seus colaboradores.

Se é empreendedor e tem um negócio próprio deve estar a perguntar-se como é que pode encontrar os colaboradores motivados. A resposta é simples. Basta observar os funcionários e ver aqueles que se destacam, com capacidade para resolver problemas e encontrar soluções criativas. Depois de os encontrar, procure cultivar e incentivar as capacidades de liderança dos seus funcionários com as dicas que se seguem:

1. Coaching e desenvolvimento pessoal

O Coaching e desenvolvimento pessoal é importante na vida de qualquer pessoa. Mas se for num líder é fundamental. Por isso mesmo, o empreendedor deve incentivar os seus colaboradores a melhorar a sua consciência, a desenvolver competências e talentos que muitas vezes nem eles sabem que possuem.

2. Construção de relações de confiança

A liderança efetiva acontece quando existe uma relação de confiança entre aquele que é líder e quem este lidera. E isso só é possível quando existem relações de confiança, quando existe um propósito naquilo que é a sua missão dentro da empresa”. Nesse sentido, o empreendedor deve tentar promover esse tipo de relação entre os líderes que quer formar e os colaboradores do seu próprio negócio.

3. Use a tecnologia

Existem vários recursos que o empreendedor pode utilizar para formar e educar os seus líderes. Com a tecnologia, essas possibilidades ficam ainda maiores e por vezes até mais económicas. Formações online são ótimas ferramentas para educar os seus funcionários e transformá-los em verdadeiros líderes, possuindo a vantagem de muitas delas serem gratuitas.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*