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3 dicas para criar formulários Pop-up

Todos nós já nos deparamos com eles em algum momento da nossa navegação. Os formulários Pop-up dão nas vistas e, por norma, destacam-se sobre a página que estamos a ver. E tanto podemos rejeitar a ação, clicando no “X”, como podemos registar os dados solicitados.

Mas qual o objetivo destes formulários e porquê que os deve utilizar no site do seu próprio negócio?

Eles permitem que a lista de emails do seu próprio negócio cresça e sua base de contatos aumente. No fundo, os formulários Pop-ups são uma estratégia de vendas, utilizada, normalmente, para oferecer brindes, e-books, dicas, descontos, algo que use a persuasão para que o leitor veja a vantagem de fornecer seus dados. Ou seja, funciona como uma isca digital.

O empreendedor apenas tem que ter o cuidado de os colocar no momento em que os visitantes estão mais suscetíveis a se inscrever.

Mas como criar formulários Pop-up e inseri-los no site do seu próprio negócio? O artigo de hoje mostra-lhe 5 dicas para colocar em prática!

Descubra-as de seguida:

  1. Define a persona do seu empreendimento

Antes de tudo, a primeira coisa que o empreendedor tem que fazer é conhecer a Buyer persona do seu próprio negócio.

Só assim, conseguirá saber as necessidades e o tipo de material que o seu cliente deseja consumir. Com essas informações, o empreendedor conseguirá estruturar uma estratégia e um planejamento muito mais assertivo.

  1. Pense e defina o Pop-up que quer usar

Após a primeira fase, o empreendedor deve partir para a criação do pop up. Para isso, é necessário usar ferramentas de automação. No setor de criação desse recurso, deve começar a configurá-lo.

Depois, deve definir qual o tipo de pop up que pretende inserir no site do seu próprio negócio e personalizá-lo, e aqui são várias as opções: uma pequena caixa no canto da tela, no meio do texto, etc.

O empreendedor deve criar a sensação de que está a oferecer algo imperdível e o visitante não vai pode perder essa oportunidade. O empreendedor pode, inclusive, inserir CTA (Call-in-Action), focando a chamada de atenção para conteúdo de qualidade e relevante.

  1. Escolha a frequência de exibição

Algumas pessoas acham os formulários pop-up extremamente chatos e invasivos. Isto acontece porque não existiu um cuidado por parte desses empreendedores em configurá-los para que não sejam exibidos para aqueles que já preencheram o formulário.

Logo, como empreendedor de sucesso que é, deve ter esse cuidado. Por fim, lembre-se de realizar vários testes, com várias opções. Após a realização desses testes, o empreendedor deve ainda realizar uma última análise para verificar os resultados.

Se escolher as palavras certas, trabalhar com verbos imperativos e selecionar a informação da melhor forma possível, as probabilidades de obter conversões com certeza aumentarão e mesmo que algumas das pessoas que visitam o site do seu próprio negócio nunca mais voltem, terá agora uma ferramenta que permite contornar esse problema.

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