Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

3 dicas para construir uma equipa de sucesso

Uma das maiores dificuldades para os empreendedores que gerem um negócio de sucesso é montar uma equipa vencedora. Não basta selecionar profissionais que tenham as melhores competências técnicas para a vaga. Para ter sucesso, é preciso que as necessidades básicas de toda a equipa sejam reconhecidas e cumpridas, bem como a valorização do papel central dos colaboradores. Hoje, qualquer empreendedor sabe que, sem uma boa equipa, não é possível ter sucesso.

Mas, se a importância dos profissionais já é senso comum, saber como montar uma equipa ainda não. Tem dificuldades para colocar as pessoas certas na sua equipa? Então, fique atento a estas três dicas!

1. Trace o objetivo da equipa

Antes de querer montar uma equipa de sucesso, precisa saber qual será o objetivo dela. Afinal, a definição de “sucesso” muda conforme as circunstâncias, certo?

Imagine que está a formar uma equipa comercial de uma nova empresa, que ainda se está a posicionar no mercado. O objetivo principal será prospectar e conquistar novos clientes. É muito diferente do objetivo de uma equipe comercial de um franchising de sucesso, por exemplo, que já implementado no mercado e já tem uma boa carteira. Nesse caso, é mais importante descobrir formas de vender mais para os clientes ativos, já que o custo de aquisição de novos clientes é alto.

2. Defina o papel de cada membro

A segunda dica está relacionada com a anterior. Se já sabe o objetivo da equipa, agora é hora de definir quem vai fazer parte dela e qual será a contribuição de cada um para atingir o objetivo comum.

As diferenças no papel de cada membro tem impacto direto nos conhecimentos e competências que são esperados deles. Mesmo num cenário em que essa divisão de atribuições não seja totalmente rígida, é importante que cada colaborador da sua equipa tenha as suas próprias responsabilidades.

3. Não abandone a equipa depois de formá-la

Conseguiu. Formou uma equipa forte, em que cada um conhece o seu papel e tem as características necessárias para executá-lo. Será que isso basta para garantir o sucesso? Não.

Na realidade, o sucesso a longo prazo depende da sua habilidade de nutrir a equipa, muito mais do que montar simplesmente uma. Afinal, essas pessoas vão enfrentar obstáculos e conflitos no dia a dia. Se não criar formas de fortalecer os laços e ajudá-las a crescer, a sua “equipa de sucesso” vai ruir por dentro.

Então, a dica final é ficar sempre atento a oportunidades para integrar os seus colaboradores e, também, para estimulá-los a aprender mais e desenvolver novas habilidades. É assim que se forma uma equipe vencedora.

Saiba também como Manter a produtividade da sua equipa e descubra as 7 Formas De Inspirar A Sua Equipa.

 

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*