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3 Dicas para aumentar os seus lucros como Empreendedor

Ser-se empreendedor nem sempre é fácil e exige uma grande responsabilidade e capacidade de autonomia. Quem é empreendedor e cria o seu próprio negócio acaba por dispor de uma maior flexibilidade de horário, o que se torna um ponto positivo no empreendedorismo. Mas por outro lado, as responsabilidades de ter estabilidade financeira acrescem, sendo considera o principal ponto contra o empreendedorismo. Esta é a opinião do especialista em empreendedorismo americano, Matt Keenan.

Desta forma, neste artigo poderá encontrar algumas das dicas dadas por este especialista para que os empreendedores consigam impulsionar os seus próprios negócios, alcançando negócios de sucesso.

 

  1. Seja um excelente prestador de serviços

Como empreendedor, no início do seu próprio negócio, pode pensar que não necessita de uma organização estruturada e da disciplina financeira que existe em grandes empresas. Desengane-se! Ao desenvolver o seu próprio negócio de forma profissional terá maior notoriedade e reconhecimento juntos dos seus clientes e público-alvo. De acordo com Matt Keenan, a apresentação de um negócio profissional é uma simples mudança que poderá conduzi-lo a ter um negócio de sucesso.

 

  1. Seja de confiança

Ter uma atitude enganadora e não respeitar os prazos e compromissos estabelecidos com os seus clientes apenas irá conduzir à destruição do seu próprio negócio. Como tal, seja um profissional no qual os seus clientes podem confiar, entregue um serviço sempre de qualidade e cumpra sempre os seus compromissos com os clientes. Assim, os seus clientes irão recorrer aos seus serviços novamente e a sua reputação e reputação do seu negócio irá crescer, tal como o seu número de clientes. Orgulhe-se de ter um serviço de confiança para ter um negócio de sucesso.

 

  1. Conheça os seus clientes pessoalmente

Keenan defende que por mais que não seja necessário para que o seu serviço seja bem prestado, conhecer pessoalmente quem lhe dá lucro funciona como uma estratégia de fidelização: o empreendedor consegue estabelecer uma ligação afetiva que pode ser crucial no momento em que o cliente analisa a concorrência, por exemplo.

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