Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

UNU

Franchising em Imobiliária

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

3 cuidados a ter na sua estratégia de marketing digital

Atualmente, a presença do seu próprio negócio no mundo digital é um requisito básico para ser competitivo e obter bons resultados no mercado. Com a popularização dos telemóveis e da internet móvel, grande parte das buscas feitas pelos consumidores por produtos e serviços acontecem na web.

Assim, a importância do marketing digital para a sua empresa é inquestionável e tem vindo a ganhar cada vez mais importância e destaque, devendo ser uma das principais prioridades do seu próprio negócio quando se trata do crescimento e posicionamento de mercado.

Contudo, para que a implementação da estratégia de marketing digital do seu próprio negócio seja eficaz é importante que o empreendedor siga algumas recomendações e tenha o cuidado de não cometer certos erros.

Descubra aqueles que são mais importantes de seguida:

  1. Ofereça conteúdo de qualidade

É crucial que o seu próprio negócio coloque à disposição do seu público alvo conteúdos relevantes e pertinentes, caso contrário poderá haver falta de atenção e retenção de audiência. Para produzir conteúdos para as redes sociais de forma rápida e eficaz, o empreendedor deve participar em formações, fóruns de discussão ou blogs especializados. Mas alguns dos temas que costumam atrair bastantes visitantes para o seu site são dicas de usabilidade de produtos, novas tendências na área e partilha de experiências.

  1. Tenha atenção com a parte gráfica

Para que a sua estratégia de marketing digital do seu próprio negócio seja eficaz é importante que todo o conceito de visual da sua empresa seja coerente.

Além disso é preciso que o empreendedor tenha em atenção a parte gráfica que vai utilizar no seu site, por exemplo, bem como à facilidade de navegação do mesmo, se os links estão com o direcionamento correto, se os textos são acompanhados de imagens, se as páginas e perfis da empresa nas redes sociais remetem para o site do seu negócio próprio, etc.

  1. Acompanhe as métricas

Por fim, é crucial que o empreendedor tenha métricas para analisar o desempenho das campanhas que o seu próprio negócio faz, tornando a comunicação ainda mais assertiva. No fundo, as métricas são dados imprescindíveis que fazem parte da estratégia de marketing digital.

Com elas, o empreendedor consegue analisar como é que o seu público está a reagir à comunicação feita pelo seu próprio negócio, e se existem conversões em visitas no site ou vendas. Google Analytics é uma das ferramentas que permite mensurar resultados, de forma a otimizar os conteúdos e gerar mais leads.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*