Franchising e Oportunidades - Consultoria Franchising

UNU

Franchising Imobiliária

Urban Obras

Franchising em Obras e
Remodelações

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

ALLCAN

Franchising de Coaching & Training

Guard Clean

Franchising para Técnicos em Limpeza

Branquia

Franchising de Limpeza Comercial

UNU

Franchising em Imobiliária

House Shine

Franchising em Limpezas Domésticas

10 livros para ler antes de abrir o seu próprio negócio

Grande parte dos portugueses sonha em abrir o próprio negócio. A vontade de empreender, no entanto, não é suficiente. Existem vários fatores, como a falta de capacitação e de capacidade de gestão, que comprometem a eficácia e estão entre as principais causas de falência.

Porém, é certo que grandes empreendedores de sucesso não têm formação universitária e muitas vezes trilharam caminhos difíceis. Provavelmente, preparam-se previamente, dedicando algum tempo e alguma dedicação ao estudo e à análise do que é a vida do empreendedorismo e quais os desafios que isso acarreta.

Logo, estar pronto para encarar adversidades é essencial na vida de qualquer empreendedor.

A leitura de livros de quem já criou negócios de sucesso pode ser uma forma de começar essa preparação. Analise com atenção a história de cada empreendedor e retire os melhores ensinamentos.

Hoje damos algumas sugestões de leituras para quem vai empreender. Inspire-se.

  1. Will it fly?, de Thomas K. McKnight

A primeira questão levantada por aqueles que decidem abrir o próprio negócio é “será que vai correr bem?”. Para fazer o seu próprio negócio arrancar a todo o gás, McKnight escreveu o livro “Will it fly?”, em tradução literal “Será que vai voar?” com 44 capítulos de dicas pessoais e profissionais para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

  1. The Fire Starter Sessions, de Danielle LaPorte

Se ainda não conseguiu avançar com a criação do seu próprio negócio, o livro de LaPorte é o impulso que lhe estava a faltar. Cheio de frases motivacionais, o livro conta com 16 sessões que o ajudarão a dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo.

  1. Start Run & Grow a Successful Small Business, de Toolkit Media Group

O passo a passo para montar o seu próprio negócio está no livro de Toolkit Media Group, que ensina técnicas de planeamento e de estudo de mercado entre outros recursos necessários para sobreviver ao empreendedorismo.

  1. Start Your Own Business, de Rieva Lesonsky

Juntamente com os editores da revista Entrepreneur, Lesonsky escreveu um livro sobre as primeiras iniciativas a serem tomadas por aqueles que desejam criar o próprio negócio. Com mais de 200 mil cópias vendidas, o livro promete ser um poderoso auxílio de todos os empreendedores iniciantes.

  1. A arte do começo, de Guy Kawasaki

Reúne dicas que vão desde como economizar dinheiro até como motivar a sua equipa. O livro de Kawasaki é um manual para iniciantes no empreendedorismo que auxiliará todos aqueles que resolvam arriscar na criação de negócios próprios.

  1. Guia Prático de Planeamento de Negócios, de David H. Bangs Jr.

Bangs Jr., bancário e empresário, escreveu este guia visando ajudar todos aqueles que são iniciantes no mundo dos negócios de sucesso. Como encarar adversidades, como analisar possíveis fraquezas e pontos fortes dentro do próprio negócio, além da análise de mercado são alguns dos temas abordados no livro.

  1. The Lean Startup, de Eric Ries

Para os empreendedores em negócios próprios que envolvem a tecnologia, o livro de Ries é a opção correta. Aqui aprende a manter-se atualizado na era digital. O livro dá ainda de como se manter competitivo no mercado perante a forte concorrência.

  1. O Mito do Empreendedor, de Michael Gerber

O livro de Gerber vai guiar todos os futuros empreendedores num passo a passo da elaboração do seu próprio negócio: desde a criação da ideia de negócio, até ao estabelecimento e implantação do empreendimento no mercado.

  1. Startup: Manual do Empreendedor, de Steve Blank

A quase enciclopédia de Blank será o braço direito para aqueles que desejam avançar com a criação do próprio negócio. O livro traz o princípio científico de testar e de falhar para os negócios, e garante a fórmula para o sucesso. Este é considerado um dos melhores livros com dicas práticas disponíveis.

  1. Trabalhe 4 horas por semana, de Timothy Ferriss

Em tom divertido e interessante, o livro de Feriss faz-nos questionar: “Não serei demitido trabalhando apenas quatro horas por semana?” A resposta é simples: não, se for você o chefe! Para isso, o livro estabelece dicas para aqueles que desejam abrir o próprio negócio.

Descubra a oportunidade que mais se adequa a si.
Fale connosco!

Peça hoje mais informações!

Nome*
Email*
Franchising de Interesse
Telefone*
Localidade*